Quem Somos

Fundada em março de 2012, a GlowCounting assume-se como uma empresa portuguesa especializada na realização de inspeções de quantidade e qualidade de mercadorias. Num mercado em constante mutação e cada vez mais exigente para a generalidade das empresas que nele operam – seja à escala nacional ou mesmo global, os parâmetros de exigência e rigor são parte incontornável da receita para o sucesso de todos os agentes económicos envolvidos.

É neste contexto, e com este propósito, que surge a GlowCounting, cuja atividade tem como missão nuclear a realização de inspeções, gestão e controlo de quantidade de mercadorias por amostragem, a 100 por cento, ou outro, de acordo necessidades do cliente.

Além do investimento contínuo e do recurso aos mais avançados métodos e técnicas aplicados nas inspeções, a GlowCounting privilegia, de igual modo, o tempo e o custo associado a esta atividade. A GlowCounting realiza as inspeções à imagem das necessidades dos clientes, ajustada ao produto inspecionado. Agimos diariamente para conferir ainda mais brilho ao trabalho de cada um dos nossos clientes, ajudando-os a destacar-se nos mercados nacionais e internacionais.

Formação

A formação é um dos pilares em torno do qual assenta a atuação da GlowCounting. É por isso que os quadros da empresa são compostos por uma vasta equipa de inspetores com especialização avançada nesta área do saber. A empresa está em processo de Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade NP EN ISO 9001:2015.

Adicionalmente, a GlowCounting tem inspectores certificados em HACCP que garantem uma maior higiene e segurança dos alimentos e respetivo sucesso das empresas que operam neste ramo. Hazard Analysis and Critical Control Points é a designação de uma metodologia baseada em princípios e conceitos preventivos pretendendo-se, através de uma abordagem sistemática, identificar e avaliar pontos ou etapas onde se podem controlar os perigos e, consequentemente, assegurar a segurança dos géneros alimentícios.

Os programas de segurança dos géneros alimentícios baseados nos princípios do HACCP podem ser implementados em todas as fases relacionadas com a produção de alimentos, desde a produção primária até ao fornecimento direto de alimentos ao consumidor, ou seja, em toda a cadeia alimentar desde o produtor agrícola até à mesa.